tele-entrega
Mito ou verdade?
Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo: “no outono os cabelos realmente caem mais do que na estação anterior, que é o verão. Este fato é explicado por que existem na nossa pele sensores de luminosidade, que se estimulam mais no verão fazendo com que os cabelos cresçam mais e caiam menos nesta estação. Com a entrada do outono, aqueles fios que não caíram no verão começam a cair dando a impressão de uma queda maior”. Todos os dias, temos uma queda normal de cabelo que é de cerca de 100 fios e notamos isso na hora do banho e ao pentear os cabelos. Uma queda anormal é quando perdemos mais de 150 fios por dia.
O que provoca a queda?
O estresse provoca no corpo alterações que levam a perda de cabelos. Além disso, deficiência de minerais e vitaminas - devido a má alimentação ou anemias, tabagismo, doença genética (calvície) e quimioterapia também causadores de queda.
Como tratar?
Uma consulta com o dermatologista é importante para detectar a real causa da queda de cabelo, uma vez que o médico pode avaliar as condições do couro cabeludo e solicitar exames de sangue para confirmar a causa como dosagem de hormônios, reservas de minerais e vitaminas. Assim, ele pode prescrever uma reposição de vitaminas, minerais (cromo, selênio e zinco) e outras substâncias importantes para a saúde do cabelo como a queratina e aminoácidos.
Infelizmente os xampus são apenas coadjuvantes do tratamento. Não é possível se reverter um quadro de queda só com xampus. Contudo eles são importantes para manter o couro cabeludo estável e limpo, especialmente quando da presença de dermatite seborreica ou caspa.
confira outras notícias
Publicada: 14/12/2018
PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO – PDV PARA EMPREGADOS DA FARMÁCIA DO IPAM LTDA